Início Arquitetos Produtividade: Como alcançar suas metas antes do planejado

Produtividade: Como alcançar suas metas antes do planejado

97
0

As rotinas administrativas exigem das equipes a adoção de mecanismos que otimizem seu trabalho, aumentando a motivação de todos. Mas como manter a equipe motivada e cada vez mais focada em alcançar metas e ao mesmo tempo melhorar a produtividade na execução dos projetos? Para te ajudar nesta tarefa, selecionamos sete dicas para atingir os resultados em prazos cada vez menores, melhorando a performance da equipe e os níveis de satisfação dos clientes.

1. Foco 

Evite desviar “o olhar” de seu objetivo final. Procure terminar cada tarefa iniciada (sem interrupções), dê o seu melhor e lembre sempre que toda pequena ação é importante para chegar ao resultado plenamente. Nas organizações onde a busca pelo alcance das metas está sempre na pauta principal da gestão, a condução dos trabalhos deve ser direcionada com o foco nos resultados pretendidos. Com isso, é possível ver os resultados parciais alcançados, o que mantém a equipe motivada e produtiva.

2. Defina quais são as tarefas necessárias para atingir o resultado

“A meta gera tarefas”. Por exemplo: se a meta é adquirir fluência em inglês, a tarefa é estudar, seja sozinho ou com o apoio de uma escola ou professor particular. Por isso é importante saber o que você deve fazer na prática para alcançar o objetivo.  É importante que haja uma reflexão sobre o quanto as atividades desempenhadas estão alinhadas com as metas pretendidas. Quando estiver no trabalho, refletir sobre o que você está fazendo vai ajudá-lo a alcançar os seus objetivos.

3. Esteja atento ao que precisa melhorar 

Procure eliminar crenças limitantes e comportamentos sabotadores, como adiar suas tarefas, perder o foco. Quando falta um pouquinho de força de vontade, qualquer motivo é desculpa para desistir ou prorrogar o planejamento. É o caso, por exemplo, daquela pessoa que se propõe a fazer caminhadas todos os dias antes do trabalho, mas nunca consegue acordar mais cedo. “Se todas as vezes a pessoa pensa em realizar algo e não consegue, ela precisa parar e pensar quais são seus sabotadores, o que realmente a impede de fazer aquilo”, diz a consultora Roselake Leiros, especialista em comportamento humano.

4. Foque no positivo 

Seja otimista, acredite que é possível alcançar seu objetivo no tempo proposto. Também é importante que você não dê ouvido às pessoas negativas, pois elas podem ser uma péssima influência.

5. Seja determinado 

Fique firme no seu propósito. Se for aquilo que você quer, siga em frente. Deposite todo seu empenho no que é necessário fazer para alcançar seu sonho e obter suas realizações.

6. Coloque uma data

Tudo aquilo que for colocado na categoria de “qualquer dia” não vai funcionar. Estabeleça uma data: esta linguagem o cérebro entende muito bem. E providencia as respostas.

7. Saiba o que é prioridade

Aliada ao estabelecimento de prioridades deve existir a etapa do planejamento, em que você lista as ações a serem desenvolvidas para atingir os objetivos propostos. Por meio de um planejamento bem elaborado, a execução das tarefas acontece de forma organizada e orientada para os resultados. Uma empresa que consegue atender os clientes dentro dos prazos prometidos consegue manter elevado o seu índice de satisfação junto aos mesmos, o que resulta, também, em sua fidelização, em ganhos diante da concorrência e na conceituação positiva da empresa dentro do mercado.

Fonte: https://blog.runrun.it/produtividade-como-alcancar-suas-metas/

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui